Contos, Causos, Fábulas e Encantos


4.jpg
Quem nunca ouviu falar do Saci, do Curupira ou da Mula-sem-cabeça?
E quem, sozinho no banheiro da escola, sentiu um arrepio ao se lembrar da história da “Loira do banheiro”? Pois é, nossa cultura e nossa história são permeadas de contos e causos que, mais do que dar medo, nos encantam!

Neste espaço, você será o autor: compartilhe conosco histórias que lhe foram passadas por seus familiares (não se esqueça de fornecer esses dados no texto), ou até mesmo lendas, causos, poemas, contos e histórias criadas por cada um de vocês. Assim, construiremos, aos poucos, um belo cenário das diferentes lendas existentes em nosso Brasil...


O palhaço que pega criança

Era uma vez um palhaço que trabalhava ne um circo.um dia ele foi fazer um espetáculoeviu uma criança que era a mais bonita ali presente . O palhaço chamou a menina para dar uma bala .a menina foi e o palhaço matou a menina mais primeiro ele levou ela para um lugar escuro entâo Ele foi para o circo e viu outra menia que se chamava Carou . carou era a mas linda ele chamou para dar um bombom ai ela foi e ele matou lá no lugar escuro. Um dia seu patrao viu o palhaço o palhaço ,mas o palhaço ia la no circo para pegar as criança .Um dia uma e ela ficou chorandeo, e ficou com odio do palhaço .E ela foram la no lugar escuro e viram suas flhas mortas.




frases

Hoje eu comi guisado no almoço.
O guri come no almoço guisodo e depois ele vai aos pès na patente.
Ontem minha mãe teve um bebe ele é um guri ele ganhou uma boina do Saõ Paulo.